loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz afirma que oposição irá ao Judiciário para garantir instalação de CPI da Sehab

gehlen290616O deputado Gehlen Diniz (PP) destacou na sessão desta quarta-feira (29) o posicionamento da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) quanto à instalação da CPI da Sehab. Diniz assegurou que, em reunião com os oposicionistas, ficou definido que será impetrado um mandado de segurança no Judiciário acreano.

“Devíamos uma reposta à sociedade. Nos reunimos nesta manhã e decidimos por unanimidade impetrar um mandado de segurança no judiciário para garantir a CPI da Sehab. Não é a CPI da oposição, é uma comissão temporária da Assembleia Legislativa. Cabe a nós podermos fazer diferente neste caso. Não será uma caça às bruxas como muitos imaginam. Vamos ouvir os envolvidos, os delatores. Acredito que esse é nosso papel. O governo faz o papel dele, tenta brecar a CPI. Vai indicar presidente, relator? Acredito que sim, isso o Regimento da casa garante, mas vamos acompanhar”, assegura.

Quanto a um possível acordo para a derrubada dos pedidos de CPIs, o parlamentar disse desconhecer o fato e acrescentou que a recomendação da assessoria jurídica da Aleac era que os requerimentos deveriam ir ao plenário para apreciação dos parlamentares.

“Essa história que houve o acordo da oposição, não houve acordo. Foi posto que o entendimento jurídico da casa era de que as matérias seriam levadas ao plenário. Chega dessa história que houve acordo”, disse Gehlen Diniz.

O progressista comentou, ainda, o discurso do deputado Daniel Zen (PT), que relatou a agenda do prefeito Marcus Alexandre (PT) em relação à inauguração de obras. Ele classificou como eleitoreiras as obras entregues.

“Queria fazer menção à temporada de inaugurações. O líder do governo tem que arrumar a gaveta para guardar tantos convites. Quero dizer à nobre deputada Eliane Sinhasique que a maioria desses postos de saúde não tem médicos. De que adianta esses postos? Rio Branco vai saber decidir e vai saber tirar o governo do PT que tanto mal tem causado ao nosso povo”, reitera o deputado ao falar das novas unidades básicas de saúde.

José pinheiro
Agência Aleac