Deputado Luiz Gonzaga defende recuperação imediata da BR-364 e fala em desabastecimento

gonzaga280616O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) disse nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que se nada for feito para recuperar a BR-364 a população do Vale do Juruá pode sofrer um desabastecimento de produtos. Isso porque a maioria dos empresários se desfez das balsas que transportavam produtos provenientes de Manaus.

“A preocupação dos moradores é muito grande. Se nada for feito neste verão a BR-364 irá fechar. A população não só de Feijó, mas dos demais municípios necessita dessa estrada. Os empresários venderam suas balsas. Como é que a alimentação vai chegar naquela região?”, questiona.

O parlamentar disse, ainda, que a situação de Feijó é mais delicada. Isso porque a cidade depende do combustível proveniente de Rio Branco para atender a termoelétrica que distribui energia para o município.

“Em Feijó, a energia depende do diesel oriundo de Rio Branco. Necessita de um esforço conjunto, tanto de oposição quanto de situação. Eu sinto muito quando vejo colegas ocupando a tribuna para dizer que não tem importância a CPI da BR-364”, ressalta.

Luiz Gonzaga comentou, também, a situação do Deracre. Para ele, a autarquia tem a responsabilidade pela conservação dos ramais e não apenas as prefeituras. “Com relação ao Deracre é um absurdo. Quebraram o Deracre e agora a responsabilidade dos ramais é das prefeituras”, pontua.

José Pinheiro