loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen diz que CPI só é aceitável quando não há investigação do fato

daniel280616O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), explicou na sessão desta terça-feira (28) que a derrubada dos pedidos de CPIs na última semana faz parte do Parlamento. Quanto à CPI da Sehab, ele frisou que já existe uma investigação em curso, sendo desnecessária uma investigação parlamentar para o caso.

“Eu confesso que não ia tocar mais nesse assunto, pois para mim estava encerrado. Mas ouvindo as falas dos colegas resolvi me manifestar. Na última votação, entendi que a base votou contra a liderança da bancada por coerência, porque também derrubou o pedido de CPI da oposição. No Parlamento não é só vitória. A CPI é um instrumento importante, mas continuarei defendendo que a CPI deve ser utilizada quando um fato ainda não está sendo investigado por outros órgãos de controle”, argumenta.

Ele acrescentou que caso a CPI da Sehab fosse instalada “se debruçaria em fatos que já estão sendo investigados. Hoje a investigação do MP, da Polícia Civil, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal já está em estado avançado. Já existe processo judicial da Operação Lares tramitando”, salienta.

Abordando outros temas, Daniel Zen comentou a indicação apresentada por ele nesta terça-feira que deve ser encaminhada à Secretaria de Estado de Educação e Esportes. No documento, o parlamentar pede a reforma da Escola Theodolina Falcão Macedo.

Finalizando, Zen destacou a agenda do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), que na última semana entregou o terminal urbano do bairro Adalberto Sena, além da entrega de uma creche na região do Calafate, no Residencial Aroeira. Ainda sobre a agenda do gestor petista, nesta segunda (27) foi entregue a 21ª Unidade Básica de Saúde localizada no Loteamento Santo Afonso I, região da Sobral.

José Pinheiro
Agência Aleac