Gilberto Diniz cobra do Governo medidas de prevenção para impedir entrada do Ebola no Acre

gilberto211014O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) cobrou na sessão desta terça-feira, 21, mais atenção do Governo do Estado aos municípios que fazem fronteira com outros países. O parlamentar sugeriu que logísticas de segurança fossem criadas para permitir um melhor acompanhamento da vigilância epidemiológica na fronteira do Acre para impedir a entrada do vírus Ebola no Estado. “A verdade é que o governo não tem dado a atenção devida para as nossas fronteiras e isso é preocupante levando em consideração os supostos casos de Ebola registrados no Brasil nos últimos dias. Também não vi até o momento ações de vigilância nas localidades fronteiriças na tentativa de evitar a entrada de pessoas infestadas com o vírus no Acre”, disse.

O deputado questionou ainda o posicionamento do governador Tião Viana (PT) com relação ao caso envolvendo o presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Ermício Sena, ocorrido em Manoel Urbano. Segundo o parlamentar, o presidente da regional do PT teria utilizado máquinas do Deracre para realizar serviços em uma propriedade particular do presidente do PT no município de Manoel Urbano, conhecido como José Simão.

Ainda de acordo com Gilberto Diniz, a Polícia Civil esteve no local, fez o flagrante, mas até o momento não se manifestou sobre o ocorrido. O deputado relatou que o governador Tião Viana teria substituído o delegado responsável pelo processo na tentativa de anular a ação.

“Esse caso de Manoel Urbano é mais um exemplo da forma injusta que o governador Tião Viana trabalha. A verdade é que as máquinas foram apreendidas pela Justiça e na tentativa de abafar o caso o governador arrumou imediatamente um delegado substituto para refazer o processo e por fim na ação”, denunciou.

Mircléia Magalhães