Deputada Leila Galvão pede contratação de profissionais de saúde para hospital de Brasiléia

leila220616A deputada Leila Galvão (PT) apresentou na sessão desta quarta-feira (22) uma indicação solicitando ao secretário de Saúde, Gemil Júnior, a contratação de profissionais para o hospital do município de Brasiléia. A deputada relatou que embora aquela unidade de saúde tenha uma estrutura e profissionais capacitados, o número de funcionários não é suficiente para atender a demanda.

“O hospital de Brasiléia não atende somente o município, mas também Epitaciolândia e Cobija (BO). Então, tendo em vista a importância do hospital e seu melhor funcionamento, a contratação de profissionais nas áreas de enfermagem, ortopedia, cirurgiões e técnicos de radiografia aliviaria a grande demanda na procura de serviços oferecidos, facilitaria, inclusive, a vida das pessoas que não têm condições de se deslocar à capital em busca de tratamento. Já conversei com a secretária da Casa Civil, Márcia Regina, e com o secretário de Saúde e ambos se mostraram sensíveis em resolver o problema”, disse.

A parlamentar pediu ainda que o secretário Gemil Júnior dê celeridade à convocação dos candidatos aprovados no concurso da Saúde realizado há dois anos em Brasiléia. “Existe também a ansiedade dos aprovados no concurso que foi realizado há dois anos em Brasiléia. Com a convocação, o secretário resolveria dois problemas ao mesmo tempo. A admissão de novos profissionais trará, sem dúvida, mais incentivo aos atuais funcionários daquele hospital, proporcionando ainda mais saúde e qualidade de vida à população daquela região”, complementou.

A deputada parabenizou ainda o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco pela organização das atividades que foram realizadas durante a passagem da Tocha Olímpica pelo Estado. “Não poderia deixar de parabenizar o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre pelas atividades realizadas ontem durante a passagem da Tocha Olímpica pelo Estado. Foi sem dúvida um momento histórico que trouxe alegria para toda a população. Um evento lindo que envolveu instituições e a população em geral”, enfatizou.

Mircléia Magalhães