Deputada Eliane Sinhasique lamenta ausência de atletas acreanos nas Olimpíadas 2016

eliane220616A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) destacou na sessão desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a vinda do Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, ao Estado do Acre. A oposicionista afirmou que como pré-candidata à prefeitura de Rio Branco já está elaborando propostas de implantação de alguns esportes olímpicos nas escolas municipais.

“Uma pena que o governo deste Estado invista tão pouco no esporte. Ontem, durante a passagem da Tocha Olímpica, fiquei observando o entusiasmo das pessoas, a alegria delas em poder vivenciar este momento histórico. Em contrapartida, é triste pensar que nenhum atleta acreano participará das Olimpíadas 2016”, disse.

Para a deputada, o incentivo ao esporte diminuiria consideravelmente a criminalidade no Estado. “Sabemos que o investimento em esporte é praticamente zero aqui no Acre. Na minha opinião, investir no esporte é investir no combate à violência. Priorizando o esporte a gente evita que muitos jovens entrem na criminalidade ou pelo menos saiam dela. O governo do Acre vive comemorando que o nosso Estado é o que mais prende criminosos, mas ter cadeias superlotadas não é motivo de orgulho para ninguém”, enfatizou.

Eliane Sinhasique informou que serão incluídas no seu plano de governo propostas de implantação de alguns esportes olímpicos nas escolas municipais. “Quero trabalhar a inclusão de diversos módulos olímpicos nas escolas municipais. Os alunos poderão começar desde cedo a praticar esportes nas unidades escolares. Precisamos fazer uma política de práticas de esporte desde a infância, precisamos investir nisso. Acho um absurdo o governo impedir a participação dos alunos nos jogos estudantis nacionais dizendo que não tem dinheiro”, complementou.

Mircléia Magalhães