Major Rocha diz que Lula contrariou uma decisão da Anac ao visitar o Acre na última quinta-feira

major211014O deputado Major Rocha (PSDB) questionou o fato de que a aeronave que trouxe o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última quinta-feira, a Rio Branco, tenha contrariado uma decisão da Agência Nacional de Aviação Civil que proíbe o pouso e decolagens durante o dia em virtude de reformas na pista de pouso. Rocha cobrou a atuação do Ministério Público Eleitoral (MPE) no caso. O parlamentar mais uma vez colocou em suspeição a decisão da desembargadora Waldirene Cordeiro que indeferiu o pedido impetrado pela oposição para que o avião de Lula não pousasse em solo acreano.

“Se dobra a lei para favorecer grupos políticos. Não podemos admitir que o povo acreano assista tudo isso calado. Não poderia deixar de me manifestar. Onde está o Ministério Público Federal? O que dizer da magistrada que decidiu sobre esse assunto? Que Ministério Público é esse que permite dobrar a lei, quebrando o  Estado de Direito?”, comentou.

O deputado tucano voltou a insistir na possibilidade da entrada do vírus Ebola pelas fronteiras acreanas. De acordo com o deputado, não há nenhuma barreira sanitária para fazer uma triagem nos imigrantes que chegam de países da África afetados pelo Ebola.

“Queria reforçar a questão do descontrole em que estão as nossas fronteiras. Nossas fronteiras continuam abertas diante da irresponsabilidade de quem deveria zelar pelas fronteiras. Pessoas entram sem o menor tipo de controle, expondo a nossa população. Infelizmente os nossos apelos de nada adiantaram, não surtiram efeitos. É preciso que o Governo Federal, o Governo do Estado guarneçam as nossas fronteiras”.

Major Rocha questionou o governador Tião Viana dizendo que este deveria se preocupar mais com o povo acreano e menos com sua reeleição. “O governador Tião Viana deveria se preocupar com a nossa população que está exposta a uma doença, que é o Ebola”.

Rocha rebateu as acusações do deputado Geraldo Pereira (PT) que culpou a oposição por um principio de incêndio em Porto Acre. O parlamentar argumentou que Pereira pleiteia uma vaga de vereador em Porto Acre, uma vez que, o seu partido, o PT rifou Geraldo Pereira da disputa.

“Queria me reportar ao meu colega Geraldo Pereira que traz aqui acusações e denúncias. Deputado, o senhor está querendo pleitear alguma vaga de vereador em Porto Acre. Não estava nos planos do PT a sua reeleição”, frisou Major Rocha.

O parlamentar acreano ainda em seu pronunciamento criticou o discurso do deputado Eduardo Farias (PCdoB), que descartou a possibilidade de um surto de Ebola no  Estado e disse que o Acre está preparado para identificar qualquer caso suspeito do vírus que já vitimou 4 mil pessoas em todo o mundo este ano.

“Dizer que é normal que o Brasil esteja abrindo as portas para os imigrantes, o senhor deve está pleiteando uma candidatura de vereador em Cruzeiro do Sul também. A sua candidatura também não estava nos planos da Frente Popular do Acre”, disse o deputado.

O parlamentar falou ainda sobre o caso referente ao TFD que há indícios de desvio de R$ 1 milhão. “Não tem passagem para o TFD porque até hoje não foi esclarecido quem meteu a mão no dinheiro, mais de R$ 1 milhão. Máfia do TFD e que até hoje não foi esclarecida”.