Deputado Daniel Zen destaca entrega do Centro de Parto da Maternidade Bárbara Heliodora

daniel210616O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), ressaltou na manhã desta terça-feira (21), durante a sessão, a entrega das novas alas de pré-parto, parto e pós-parto da Maternidade Bárbara Heliodora pelo Governo do Estado, que aconteceu na última segunda-feira (20).

“Gostaria de utilizar este expediente para registrar a inauguração das novas alas de pré-parto, parto e pós-parto da Maternidade Bárbara Heliodora. Recentemente a unidade recebeu uma excelente avaliação do Ministério da Saúde. Mas em virtude de fatos, de óbitos de recém- nascidos, o hospital tem sido objeto de muita discussão, inclusive, com a criação de uma Comissão de Sindicância aqui nesta casa. O governo tem trabalhado para dar cada vez mais qualidade e humanização ao trabalho dos servidores para atender da melhor forma possível as parturientes. Ontem me alegrou muito participar dessa entrega”, cita o parlamentar.

Daniel Zen acrescentou que nos próximos meses serão entregues as novas instalações do centro cirúrgico. Para ele, as ações do governo vêm atender as demandas apresentadas no Parlamento acreano. “Aquela obra vai representar melhoria no atendimento. Esses investimentos vêm atender e dar retorno a determinado gargalos”, pontua.
O deputado comentou ainda a chegada de novos equipamentos para o setor de Nefrologia do Hospital das Clínicas de Rio Branco. São 38 máquinas para fazer hemodiálise. “As máquinas não só chegaram como foram instaladas, dando uma demonstração da qualidade dos serviços em Saúde”, frisa.

Ainda referindo-se à Saúde, o parlamentar lembrou que nos próximos meses o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), entregará à população de Rio Branco a Policlínica Barral y Barral. “Nós próximos meses veremos a inauguração de mais uma policlínica que é a Policlínica Barral y Barral em uma estrutura mais preparada e qualificada do ponto de vista de atendimento ao cidadão. Agora teremos o novo prédio próximo ao Supermercado Dayane. Fico muito feliz em fazer este registro em nome do nosso prefeito Marcus Alexandre e do nosso secretário Otoniel”, frisa.

No Grande Expediente, tempo destinado às lideranças partidárias, Zen apresentou dois requerimentos. O primeiro solicita a realização de uma sessão solene para homenagear a Central de Transplantes do Estado do Acre, que neste ano completa 10 anos. “Apresento este requerimento aqui para em setembro recebermos toda a equipe, os amigos da Central de Transplantes do Estado do Acre, que este ano completou 10 anos. Setembro é o mês que se faz menção ao transplante de órgãos e tecidos. É uma singela contribuição para esse debate. Hoje o relato é da dificuldade na captação dos órgãos e tecidos. A família geralmente não faz a concordância com a doação e acaba dificultando muito”, considerou.

O segundo requerimento sugere ao Parlamento acreano que no próximo dia 30 de junho sejam recebidos os membros da Academia Acreana de Letras para a entrega formal do projeto de lei que institui o termo “acreano” como gentílico oficial do Estado do Acre e o acresce ao conjunto de símbolos oficiais. “O requerimento é para que eles possam vir aqui e entregar formalmente esse projeto nas mãos do nosso presidente”.

José Pinheiro