loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz pede que aprovados em concurso da Sesacre sejam convocados

gehlen090616Durante a sessão desta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Gehlen Diniz (PP) falou sobre a situação de pessoas que foram aprovadas em concurso da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), em 2014, mas ainda não foram convocadas. Diniz também questionou o valor destinado para as emendas parlamentares.

“Quero cumprimentar os jovens que passaram no concurso da Sesacre, que se dedicaram, mas ainda não foram contratados. São centenas de pessoas que estão aptas a prestar um trabalho de qualidade para a população acreana, mas estão fora do sistema. Cerca de duas mil pessoas estudaram, se dedicaram, abdicaram de muita coisa, mas estão sendo lesadas, pois dos aprovados apenas 30% foram chamados. Peço ao governo que intervenha, porque vagas existem. Se existem pessoas exercendo atividades sem concurso é porque há como contratar os aprovados, “ pontuou.

Diniz falou também sobre o valor que cada parlamentar tem para destinar como emendas por ano. De acordo com ele, R$100 mil seria pouco para destinar recursos aos municípios.

“Alerto meus colegas deputados a respeito das emendas parlamentares. Um deputado estadual, hoje, tem no máximo R$100 mil reais de emendas e muitas vezes esse recurso não é liberado. Não podemos fazer praticamente nada com esse valor. Não devemos acatar tudo que vem do Executivo, precisamos rever essa quantia, “ concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac