loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Heitor Júnior anuncia audiência pública em Sena Madureira para debater violência

heitor090616Na sessão desta quinta-feira (9) o deputado Heitor Júnior (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para convidar parlamentares e populares para audiência pública que será realizada em Sena Madureira, no dia 17 de junho. A audiência será promovida pela Comissão de Segurança Pública do Poder Legislativo e debaterá os casos de violência que estão ocorrendo naquele município.

“Como presidente da Comissão de Segurança desta Casa quero convidar todos para participarem deste evento que acontecerá dia 17 deste mês, às nove horas da manhã, em Sena Madureira. Nosso objetivo é ouvir a população e debater junto com ela alternativas que possam garantir a segurança das famílias. Convocamos todas as forças de Segurança para participarem da audiência, pois os moradores daquela cidade estão apavorados com a atuação quase que diária dos criminosos”, disse.

O parlamentar relatou que Sena Madureira vive um momento delicado relacionado à segurança. Segundo ele, a delegacia da cidade não tem condições para funcionar.

“Recebi informações de que alguns policiais militares foram retirados de lá e transferidos para Rio Branco. Sem contar que a sede da delegacia está caindo aos pedaços, não tem celas, não tem banheiro, um verdadeiro caos. Por essa razão, nós, parlamentares, estamos nos unindo com as forças de Segurança com o objetivo de fortalecer essa área. Nossas prerrogativas são limitadas, mas estamos fazendo o possível para conseguir melhorias para esse setor”, complementou.

Heitor Júnior informou ainda que a Comissão Especial que investigará as causas das mortes de recém-nascidos que vêm ocorrendo na Maternidade Bárbara Heliodora iniciará os trabalhos hoje. A Comissão tem cinco integrantes e atuará por um prazo de 45 dias.

O objetivo da Comissão é checar in loco as constantes denúncias de negligência no atendimento às gestantes durante os trabalhos de parto, fato esse que estaria resultando em mortes de bebês.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac