loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz afirma que governo manobra para impedir CPI da Sehab

gehlen080616O deputado Gehlen Diniz (PP) disse na sessão desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que ficou surpreso com o fato do líder do governo, deputado Daniel Zen (PT), ter apresentado três pedidos de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

De acordo com o oposicionista, os requerimentos do deputado governista foram apresentados com objetivo de impedir a instalação da CPI para investigar as possíveis fraudes na destinação de casas do Programa Minha Casa Minha Vida.

“Ontem, quando apresentei o pedido de CPI da Sehab com o objetivo de investigar as diversas denúncias da venda ilegal de casas, o deputado Daniel Zen disse que CPI era perda de tempo. Hoje, com o objetivo único de impedir a instalação da mesma, o deputado Daniel Zen apresentou três pedidos de CPI para apurar casos que nem são tão importantes assim. Fico triste quando vejo um parlamentar praticar esse tipo de artimanha que visa apenas acobertar os malfeitos do governo”, disse.

Gehlen Diniz se dispôs ainda a assinar os pedidos de CPI do colega parlamentar ao mesmo tempo em que pediu celeridade na instalação da CPI da Secretaria de Habitação.

“Quero dizer que estou disposto a assinar os pedidos de CPI do meu colega Daniel Zen, ao contrário dele que se recusou a assinar o meu. Peço também que Mesa Diretora instaure a CPI da Sehab, as pessoas prejudicadas precisam ser ouvidas o mais rápido possível. Iremos ouvir as famílias com o máximo de cautela”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac