loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga diz que parlamentares da base governista estão tentando brecar CPIs importantes

gonzaga080616Durante a sessão desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) destacou que vê a ação de impedimento da abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), como um jogo baixo que vai contra o desejo da população.

O parlamentar criticou a ação do deputado Daniel Zen (PT), que protocolou o pedido para a abertura de três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). De acordo com o Regimento Interno da Aleac, apenas três CPIs podem ser feitas simultaneamente. Como a base do governo detém a maioria dos votos na casa, torna-se difícil que a investigação solicitada por Gonzaga, sobre a BR-364, se concretize.

“Com muita tristeza eu vejo essa ação dos deputados da base governista, que nada mais é que um jogo baixo para tentar impedir que CPIs que realmente interessam à sociedade sejam realizadas. Infelizmente, ao invés de ouvirem o clamor das ruas, ficam usando de artimanhas e jogo baixo para que esta casa não cumpra o seu dever constitucional. CPI é um direito, está na Constituição. Se não assinam é por que não têm coragem”, pontuou.

Durante o tempo destinado à Explicação Pessoal, o parlamentar disse que está preocupado com a imagem que a sociedade pode ter do Parlamento acreano, caso as investigações sobre a suposta venda de casas populares e as obras da BR-364 sejam brecadas. E destacou que espera que os demais deputados compreendam a importância das mesmas e assinem de forma favorável.

Andressa Oliveira
Agência Aleac