loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga comenta assaltos no Estado e pede volta da aeronave João Donato

gonzaga070616O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) comentou sobre a onda de violência em que vive o Estado, na sessão desta terça-feira (7), no Parlamento estadual. Ele citou a informação de que na última semana foram registrados 50 assaltos. O parlamentar pediu a volta da aeronave João Donato para reforçar o trabalho das forças de segurança do Estado.

“Mais de 50 assaltos foram registrados nesta última semana. Arrombaram a casa de um colunista. Sequestraram um coronel do Corpo de Bombeiros. Cadê a Polícia deste Estado? Isso é um absurdo. Infelizmente o Estado não está fazendo o seu papel. Cadê o helicóptero? Denunciei que o helicóptero estava no Rio Grande do Sul. O Estado não pagou a empresa que fez o reparo na aeronave, me informaram”, disse o parlamentar.

Luiz Gonzaga acrescentou que a sociedade não tem respostas por parte do poder público a respeito do andamento das investigações sobre os delitos sofridos. “Lá em Cruzeiro do Sul assaltaram a casa de uma jovem. Ela foi à delegacia, disse quem tinha feito o assalto, e já está com duas semanas e não obteve resposta”, exemplifica.

O deputado tucano falou ainda sobre a situação da BR-364. Corroborando com o discurso do deputado Jesus Sérgio (PDT), em relação às condições da rodovia, ele frisou que é necessária a instalação de uma CPI, tendo como justificativa um relatório emitido pela Controladoria Geral da União (CGU), em 2012, que apontou falhas nas obras da rodovia.

“Falando sobre a BR-364, eu entendo o posicionamento do deputado Jesus Sérgio porque é um dos que mais conhece essa BR. Há realmente a necessidade de que algo seja feito. A CGU fez uma avaliação em 2012 e não vemos nenhum processo na Justiça. Foi feito um relatório que comprova as irregularidades. Existe a real necessidade de uma CPI para poder apurar e realizar as investigações necessárias”, citou.

José Pinheiro
Agência Aleac