loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite destaca reunião da Comissão de Saúde da Aleac com MPE

jenilson310516O deputado Jenilson Leite (PCdoB) disse na sessão desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que a Comissão de Saúde do Poder Legislativo tem se reunido com o Ministério Público Estadual (MPE) para tratar de questões relacionadas à Saúde. Segundo o parlamentar, o objetivo é encontrar soluções para alguns problemas que o setor enfrenta atualmente.

“Durante a reunião, tratamos dos casos das mortes de bebês ocorridos na Maternidade Bárbara Heliodora. Também falamos sobre as inúmeras dificuldades que os pacientes do interior e da zona rural enfrentam para ter acesso a consultas especializadas. Queremos encontrar um caminho que facilite o atendimento dos mesmos nas unidades de saúde do Estado”, disse.

O parlamentar informou que, na ocasião, a Comissão de Saúde também tratou da regulamentação da Lei nº 2.870, de autoria do ex-deputado Eduardo Farias (PCdoB), que cria o Cartão Verde – documento de identificação que facilitará o acesso dos produtores rurais, extrativistas e seus dependentes aos serviços de atendimento nas unidades de saúde.

“A regulamentação desta lei é de fundamental importância para as famílias da zona rural. Temos que garantir que as famílias recebam o atendimento de saúde necessário. É neste sentido que a Comissão de Saúde tem trabalhado”, enfatizou.

Para concluir, Jenilson Leite comentou a saída do ministro do Planejamento, Romero Jucá, e do titular da pasta da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira. O deputado classificou o atual governo de “golpista” e disse que o presidente, em exercício, Michel Temer (PMDB), está batendo o recorde de realização de ações corruptas.

“Michel Temer, o governo golpista, está batendo o recorde de corrupção. O atual governo está saindo da linha, caminhando fora da curva. O governo que disse que iria acabar com a corrupção está se mostrando ainda mais corrupto. Dois ministros já caíram e eu não estou vendo ninguém convocar as pessoas para as ruas. Cadê às manifestações contra a corrupção? Nós precisamos acreditar na Justiça, só Deus para nos ajudar”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac