loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho cobra explicação da Sehab quanto às famílias acampadas no hall da Aleac

jairo310516O deputado Jairo Carvalho (PSD) cobrou, na sessão desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), providências da secretária de Habitação, Janaína Guedes, com relação às 40 famílias que foram despejadas após invadirem casas no bairro Rui Lino e que, atualmente, encontram-se acampadas no hall do Poder Legislativo. Os moradores teriam sido despejados depois do atraso do pagamento do aluguel social pelas autoridades responsáveis pelo benefício.

O parlamentar seguiu afirmando que nenhuma autoridade estadual ou municipal teria sinalizado com uma solução para o problema, que se arrasta há meses, quando as famílias foram retiradas de áreas de risco e colocadas como beneficiárias do aluguel social.

“Eu gostaria que a nova secretária de Habitação viesse a esta Casa para dar uma resposta a essas famílias. Ela tem que explicar onde estão as casas que foram prometidas a elas. Os moradores estão acampados no hall deste Parlamento há mais de uma semana e algo deve ser feito o mais rápido possível para resolver o problema”, disse.

Jairo Carvalho criticou, ainda, a atuação do Secretário de Segurança do Estado, Emylson Farias. De acordo com ele, o índice de criminalidade aumentou consideravelmente em todo o Estado e o órgão nada faz tranquilizar a população.

“Eu gostaria que o secretário de Segurança, Emylson Farias, pedisse demissão do seu cargo. O nosso Estado está à beira de um colapso e o secretário nada faz para resolver os problemas desse setor. Os bandidos assaltam em plena luz do dia e não vejo nenhuma ação importante da Secretaria para combater a violência. Isso é um absurdo”, complementou.

O deputado comentou os assaltos que estão acontecendo nos comércios, tanto da capital acreana quanto do interior. De acordo com ele, os comerciantes estão contando com a sorte para poder trabalhar.

“O setor empresarial do nosso Estado está falindo. Os empresários estão quebrados porque os bandidos levam tudo o que eles arrecadam durante o dia. Cadê a polícia nessas horas? Os bandidos estão roubando tudo a todo o momento. Todo final de ano a Secretaria de Segurança realiza a Operação Papai Noel, até parece que vai resolver os problemas dessa forma. Será que os criminosos só aparecem no Natal? ”, indagou.

Jairo Carvalho se solidarizou, ainda, com os professores da rede estadual de ensino. Os servidores estão em greve e aguardam uma contraproposta do governo referente a um reajuste salarial.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac