loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho diz que PT não pode ser penalizado por ação individual de militante

jairo240516O deputado Jairo Carvalho (PSD) disse na sessão desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o episódio vivenciado pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB) é um fato isolado e que o Partido dos Trabalhadores não pode ser responsabilizado. Ele citou o caso de um militante do PMDB que também agrediu verbalmente a primeira-dama Marlúcia Cândida.

“Não podemos aceitar esses ataques covardes, preconceituosos. Por ser uma autoridade a pessoa não pode se divertir, sair com a família? Venho repudiar a ação irresponsável desse cidadão. Não podemos vincular esse rapaz ao PT. Devemos ser coerentes. Ele deve responder e ser punido. Não podemos vincular, porque devemos ser justos. Me lembro de um rapaz do PMDB que disse que a primeira-dama tinha ido para o Rio de Janeiro “vadiar”, e nem por isso ele foi vinculado ao PMDB”, explicou.

O parlamentar também se solidarizou com as famílias que ocuparam indevidamente casas do Programa Minha Casa Minha Vida na Cidade do Povo e foram despejadas. “Quero ser solidário às famílias que ontem foram expulsas de casas na Cidade do Povo. Tenho certeza que se essas pessoas tivessem a casa delas não estariam aqui”, cita.

O parlamentar fez ainda duas indicações. Ambas pedem a instalação de dois transformadores. Um para atender o Hospital de Mâncio Lima e o outro para atender o Hospital de Plácido de Castro. Com a ausência do equipamento, não é possível o uso do aparelho de radiografia. “Isso é inaceitável. É uma situação tão simples. O transformador que está lá não aguenta a carga de energia para funcionar o aparelho de radiografia. O negócio está meio sem governo. Fica aqui a nossa indicação”, argumenta.

José Pinheiro
Agência Aleac