loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz denuncia que delegacia de Sena Madureira está um caos

gehlen240516O deputado Gehlen Diniz (PP) comentou durante a sessão desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a situação da delegacia do município de Sena Madureira. Ele citou que a unidade não tem condições para funcionar e pediu melhorias.

“Ontem fiquei a par da situação degradável da Delegacia de Sena Madureira. Não tem banheiro, não tem celas, não tem internet. Podem justificar que a delegacia está em reformas e que a unidade funciona em um lugar provisório, mas não é desculpa”, disse o parlamentar.

Quanto às residências do Programa Minha Casa Minha Vida, o deputado citou que o governo do Estado também deve ser investigado pela Operação Lares. “Todos querem dizer que o governo não é responsável. O governo é responsável, sim”, argumenta.

O progressista comentou a vinda de Jamyl Asfury para assumir a vaga deixada por Lourival Marques (PT). Disse ser estranha a vinda do secretário de Habitação para o Parlamento acreano em meio a escândalos ocorridos dentro da pasta gerida por Asfury.

“Pelo que aconteceu até o momento já tenho um posicionamento. Ele estava à frente da secretaria que produziu o maior escândalo e foi premiado com isso. O cidadão foi secretário e agora recebeu um prêmio por desempenho, vai ser deputado. Parabéns ao mesmo. É muito articulado. Soube se articular. Eu ouso dizer que o maior beneficiado pela venda das casas foi o deputado, não financeiramente, mas politicamente. Se não tivesse aquele escândalo ele continuaria sendo secretário”, observou o parlamentar.

Diniz cumprimentou o novo secretário de Extensão e Produção Familiar, deputado Lourival Marques, que assumirá a pasta a partir de agora no lugar de Glenilson Figueiredo, que retorna ao Instituto de Terras do Acre (Iteracre).

Quanto à ofensa sofrida pela deputada Eliane Sinhasique por um militante ligado ao Partido dos Trabalhadores, o parlamentar disse que apesar da direção do PT rechaçar a atitude, não muda a pensamento de muitos militantes que já está enraizado.

“Apesar de todo o esforço das lideranças petistas que tentaram dizer que isso é um ato isolado, mas isso é apenas um reflexo do modo de fazer política do PT. O Partido dos Trabalhadores tenta destruir a imagem das pessoas. Foi assim com o senador Gladson Cameli. Agora querem mudar a forma de fazer política, mas os militantes foram ensinados assim”, completou.

José Pinheiro
Agência Aleac