loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Geraldo Pereira fala de avanços e credita derrota de Gilberto Diniz à falta de apoio de Rocha

pereira141014O líder do Partido dos Trabalhadores, Geraldo Pereira, fez uso da tribuna para defender o governo de Dilma Rousseff (PT). De acordo com ele, os governos do PT tiraram mais de 50 milhões de brasileiros da linha da miséria. Ele também criticou o projeto político defendido pela oposição no Acre. “O governo da presidenta Dilma tirou 50 milhões de brasileiros da linha da miséria. E por aí que eu quero discutir política. Aqui no Acre já pregaram mudança e mudou para pior. O argumento era vamos mudar, choraram na televisão e o povo mudou”.

Entretanto, o deputado afirma que o povo amargou com as administrações da oposição na prefeitura de Rio Branco quando administradas por Mauri Sérgio e Isnard Leite, ambos do PMDB. “A cidade de Rio Branco pagou e pagou muito caro no final dos anos 90. Em 2002 tinha o argumento que era pra continuar e mais uma vez rio branco gemeu de dores”, reiterou o parlamentar.

Geraldo Pereira lembrou lugares públicos que eram tidos como “vergonha para o Estado”. Ele citou a Praça Plácido de Castro, hoje Praça da Revolução, a Praça dos Três Poderes e o Novo Mercado Velho, restaurado no governo de Jorge Viana (PT).

Ao finalizar seu discurso, Geraldo Pereira questionou o tucano Major Rocha dizendo que este desprezou o deputado Gilberto Diniz (PTdoB) nas últimas eleições. “O deputado Rocha fez um discurso contra aos aliados do PT. O deputado Rocha não ajudou Gilberto Diniz, âncora dela aqui nesta Casa e hoje Gilberto Diniz é um deputado fracassado nas urnas”.