loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Lourival Marques comemora assinatura de termo que beneficia projetos de assentamento no Estado

lourival110516O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Lourival Marques, falou durante a sessão desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a assinatura de dois termos de cooperação com diversas instituições que irão beneficiar projetos de assentamentos no Estado.

Os termos visam a consolidação de políticas públicas que irão promover o desenvolvimento econômico e social e a preservação ambiental em projetos de assentamento no Estado. Fazem parte desse projeto a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Governo Federal, Instituto de Pesquisas da Amazônia (Ipam) e produtores rurais.

O parlamentar denunciou ainda que o Grupo Farias, empresa nordestina responsável pela usina Álcool Verde, localizada em Capixaba, estaria há nove meses sem pagar seus fornecedores. Ele salientou que o não pagamento está acarretando uma crise econômica no município.

“Estou triste e decepcionado com o Grupo Farias, que tem uma parceria com produtores rurais de Capixaba desde 2005 e trouxe uma expectativa a essas pessoas. Infelizmente essa empresa está deixando uma dívida, fazendo com que a economia desse município seja prejudicada, pois não estão cumprindo com o prometido e não paga seus fornecedores há nove meses, “ denunciou.

Marques concluiu seu discurso enaltecendo o projeto “Luz Para Todos”, do Governo Federal, e destacou a instalação do mesmo no assentamento Promissão, localizado no quilômetro 108, da BR-317, em Capixaba.

“Estive ontem em Capixaba visitando o projeto de assentamento Promissão e pude observar a conclusão do programa Luz Para Todos, que foi criado em 2002 pelo então presidente Lula e que há 16 anos beneficia famílias da zona rural no Acre. Tudo isso é fruto do trabalho de um governo que olhou para os pobres e trabalhou para beneficiá-los, “ concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac