loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Heitor Júnior comemora assinatura de ordem de serviço para construção de unidade policial na Baixada

heitor110516O deputado Heitor Júnior (PDT) destacou na sessão desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a ordem de serviço assinada pelo governo do Estado que garante mais de R$ 3 milhões para a construção de uma unidade da Polícia Militar na Baixada da Sobral. Os recursos também serão aplicados na ampliação do trevo do município de Senador Guiomard e na reforma de dez postos policiais no interior, segundo o parlamentar.

“É importante ressaltar que mesmo diante da crise que estamos atravessando o governo do Acre tem feito investimentos importantes na área da segurança pública. Agora mesmo o governador Tião Viana está assinando a ordem de serviço para a construção de uma unidade policial na Baixada. A reforma que será feita nos postos policiais de alguns municípios dará as condições necessárias para os policiais trabalharem”, disse.

Heitor Júnior salientou que como presidente da Comissão de Segurança Pública do Poder Legislativo tem trabalhado para garantir a melhoria das ações desenvolvidas pela instituição. “Como presidente da Comissão de Segurança tenho procurado fazer as indicações devidas e as cobranças necessárias para garantir o cumprimento das ações desenvolvidas por aquele órgão. Não tenho o poder de execução, isso cabe ao governo e ao secretário de Segurança Pública, mas, tenho me esforçado para colaborar com as ações que são desenvolvidas pelo setor”, afirmou.

Para concluir, o deputado falou que convidará o secretário de Segurança Pública do Estado, Emylson Farias, para falar no plenário do Parlamento acreano sobre as estratégias e ações que estão sendo desenvolvidas pelo órgão para combater a violência no Estado.

“É importante que ele venha a esta Casa para falar um pouco sobre as ações que estão sendo desenvolvidas para combater a violência no nosso Estado. Nós precisamos informar a população sobre o que está sendo feito para garantir a segurança das famílias acreanas”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac