Cadmiel Bomfim agradece governo por contratação de obstetra para hospital de Feijó e diz: “Ainda é pouco”

sargento-cadmiel-bomfim-psdb-101219

Em pronunciamento na sessão virtual desta quarta-feira (9), o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) agradeceu ao governo do Estado por ter contratado um médico obstetra para o hospital de Feijó. O parlamentar frisou que a agenda de cirurgias cesarianas naquela unidade de saúde é grande e, na maioria das vezes, as grávidas precisam ser encaminhadas para Tarauacá para passarem por cirurgia.

“Esse problema envolvendo o hospital de Feijó já está ficando chato, está gerando, inclusive, uma briga interna no próprio hospital. Ainda bem que o governo do Estado contratou um obstetra, mas ainda assim a situação é delicada.  Mesmo depois da contratação, mulheres foram enviadas para terem seus bebês em Tarauacá. O que fica claro que um obstetra não dá conta da demanda do hospital de Feijó”, disse.

O parlamentar frisou que tem feito essa reivindicação constantemente na tribuna da Aleac. “Tenho cobrado isso sempre aqui. Se não resolvem, a culpa não é minha. Tenho feito minha parte,  reivindicado sempre, mas eu não sou o Executivo. As pessoas acham que parlamentar resolve tudo, mas, infelizmente, isso não é verdade. O que eu posso fazer é cobrar, sou apenas o porta voz do povo nesta casa. Infelizmente, não depende de mim”, enfatizou.

Cadmiel também voltou a cobrar o envio de uma ambulância para Feijó. “A que tinha lá, que eu falei que parecia mais um carro fumacê, quebrou. Atualmente, estamos com uma emprestada de Mâncio Lima. A Sesacre informou que está providenciando 28 ambulâncias, espero que pelos menos duas sejam enviadas para Feijó”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac