loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz parabeniza governo pela “Operação Lares” e cobra exoneração do secretário Jamyl Asfury

gehlen270416O deputado Gehlen Diniz (PP) usou seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante sessão desta quarta-feira (27), para parabenizar o governador Tião Viana (PT) pelas prisões realizadas na “Operação Lares”. O parlamentar também questionou o fato do secretário de Habitação do Acre (Sehab), Jamyl Asfury, não ter sido exonerado do cargo.

A Operação Lares é uma ação do Ministério Público do Estado (MP), junto com a Polícia Civil, onde foram investigadas as vendas de casas populares de programas de moradia do governo federal. De acordo com o delegado Robert Alencar, as casas eram vendidas por valores que variam de R$ 5 mil a R$ 30 mil em conjuntos populares, principalmente no Rui Lino. Até o momento quatro servidores da Sehab foram presos.

“Quero parabenizar o governo do Estado por essa operação que prendeu servidores da Sehab e expôs ilegalidades que ocorriam dentro daquele órgão, coisa que parlamentares da oposição vinham denunciando há tempos. Infelizmente as casas que deveriam beneficiar pessoas pobres estavam contemplando apenas os ‘amigos do poder’, “ pontuou.

O parlamentar destacou que a investigação deve continuar e que não acredita que o secretario Jamyl Asfury esteja totalmente isento. Falou ainda que a exoneração do gestor é necessária uma vez que ele está diretamente ligado aos funcionários que foram presos.

“O mal não pode ser cortado pela metade. É inadmissível que pessoas ligadas diretamente ao secretário sejam punidas e ele não. Eu acredito, sim, que ele está envolvido até o pescoço nisso, não é isento de forma alguma. Que o governador faça prevalecer o que é certo naquela secretaria, “ ajuizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac