loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite diz que oposicionistas tentam fazer de ato democrático palanque eleitoral

jenilson150316O deputado Jenilson Leite (PCdoB) usou seu tempo na tribuna, durante a sessão desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para expor seu ponto de vista em relação ao manifesto ocorrido em todo o país no último dia 13. O parlamentar destacou que o Brasil vive um momento de preocupação e toda ação deve ser tomada com cautela.

De acordo com dados publicados no site da Polícia Militar, cerca de 3,3 milhões de pessoas, distribuídas em pelo menos 250 cidades, participaram do protesto realizado no último domingo (13), que pediu a renúncia da presidente Dilma Rousseff.

“A marcha que vimos no domingo tem um fundamento que eu apoio, que é o de lutar contra a corrupção. Nós, que somos da esquerda, e construímos o projeto da Frente Popular do Acre, devemos reconhecer os erros cometidos na nossa história, mas não podemos comungar com a maneira que isso está sendo debatido, “ ponderou.

O comunista ressaltou que deve, sim, haver intransigência em relação à corrupção, mas que isso não deve distanciar a população de um debate político saudável e que alguns partidos oposicionistas se aproveitaram da marcha para fazer palanque eleitoral.

“Os partidos que tentaram utilizar a marcha e se aproveitar desse momento para fazer um chamamento de pessoas, precisam entender que não há nenhum santo nesse altar. Esses mesmos que falam de corrupção, devem reconhecer que dentro deles prosperou grandes imoralidades. Devemos tentar fazer com que o nosso país volte a crescer e ofereça condições melhores de vida aos brasileiros e não nos aproveitarmos desse momento de fragilidade para promover o caos, “ concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac