Deputado Antônio Pedro diz que o Acre não tem defensores públicos suficientes para atender a população

DEP ANTONIODEP ANTONIOO deputado Antônio Pedro (DEM), falou durante sessão desta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a visita que recebeu de representantes da Associação dos Defensores Públicos do Acre, para discutir a respeito da falta de profissionais em alguns municípios. O parlamentar também destacou o lançamento da pré-candidatura de Tião Bocalom (DEM).

“Há algum tempo tenho pedido que o Ministério Público envie defensores públicos para o município de Xapuri, pois ali não tem tais profissionais. Hoje, ao receber representantes da associação da classe, fui informado de que faltam defensores para garantir a cobertura de todo Estado. Me foram relatados diversos problemas, dentre eles, excesso de carga horário trabalhadas e déficit na remuneração, o que causa evasão da classe e sobrecarga em quem presta serviço no Estado. Iremos acompanhar e lutar por essa categoria, “ garantiu.

O parlamentar falou também sobre a visita do pré-candidato à prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom (DEM), que apesar de estar afastado há um tempo do quadro político por problemas pessoais, colocou seu nome à disposição da sigla.

“Tião Bocalom é um homem íntegro e trabalhador, foi por três vezes prefeito de Acrelândia, considerado um dos municípios mais produtivos do Acre e tenho certeza absoluta que fará um grande trabalho se for eleito prefeito da capital”, concluiu.