loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique cobra explicações do governo sobre o Acreprevidência

IMG_3554A possível falta de dinheiro no Acre Previdência do Estado, foi tema do discurso da deputada Eliane Sinhasique (PMDB), durante sessão desta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A parlamentar ressaltou que o pagamento de aposentados e pensionistas pode ser prejudicado em 2017.

A deputada oposicionista declarou que durante entrevista a um canal de TV local, o diretor-presidente do Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência), José Anchieta, declarou que o dinheiro que o órgão tem atualmente em caixa, não sobraria para 2017. A afirmação preocupou os parlamentares, uma vez que pensionistas e aposentados teriam seus pagamentos prejudicados.

“Gostaria de falar de uma tragédia anunciada. A falta de dinheiro no Acreprevidência. Através de vários requerimentos pedi a apresentação do plano de política, para saber onde e como estavam sendo aplicados os recursos do órgão, entre outros questionamentos e não obtive respostas”, declarou.

A deputada finalizou seu discurso cobrando um posicionamento do governo para esclarecer as afirmações feitas pelo diretor. “O que pergunto agora é como vamos fazer para pagar pensionistas e aposentados em 2017, se o dinheiro só dá para 2016? O governo tem que vir a público nos dar um esclarecimento”, concluiu.