loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nelson Sales elogia mudanças na Saúde e convida novo secretário a visitar unidades do interior

IMG_3023O deputado Nelson Sales (PV) disse nesta quinta-feira (18), durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que a mudança de gestão na Saúde é salutar para a pasta. Ele desejou sucesso ao novo secretário, Gemil Júnior.

“A mudança na gestão nos oxigena para buscar solução para os problemas. Confio no novo secretário. Eu espero que o novo secretário possa ir para o interior do Estado dar resolução aos problemas. Só para prometer, melhor não ir”, recomendou.

O parlamentar pediu a descentralização das políticas públicas voltadas para a Saúde. Segundo ele, as ações sempre são focadas para as unidades de Rio Branco. “Eu fiquei feliz porque houve mudanças na Saúde. Na Saúde o problema é gestão. Parece que as ações são voltadas apenas para o Pronto Socorro e a Fundação Hospitalar”.

Sales desenhou o atual quadro em que se encontra o Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. “O Hospital vive a síndrome do já teve”. Ele citou uma série de serviços que a unidade prestava à comunidade e que hoje não oferece mais.

“Em Sena havia especialidade em Ortopedia, agora estão enviando tudo para Rio Branco. O raio-X atendia tudo, agora atende parcialmente. Hoje tem alimentação, mas falta cozinheiro. Tem farmacêutico, mas faltam remédios”, disse Nelson Sales.