Deputada Leila Galvão pede construção de ponte em assentamento de Brasiléia

LeilaDurante sessão desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Leila Galvão (PT) solicitou a construção de uma ponte sobre o Riozinho no ramal do km 19 em Brasileia. A parlamentar falou também sobre as obras do Hospital Regional do município. Está prevista a entrega de uma primeira etapa durante o primeiro semestre deste ano.

“A atual situação da ponte que faz a ligação da comunidade que mora no km 19 em Brasiléia é precária e coloca em risco a vida de estudantes e produtores que a atravessam diariamente. Entendemos que atualmente as prefeituras estão passando por um período de contenção de gastos, mas é fundamental que seja construída uma nova ponte naquele assentamento, ” alertou.

As obras do Hospital de Brasileia, que foram estipuladas num valor de R$ 50 milhões de reais, com previsão de entrega da primeira etapa até junho deste ano, também foram abordadas no discurso da parlamentar. Serão 11 mil metros da área hospitalar, com área de ambulatório; urgência e emergência; leitos de terapia semi-intensiva; repouso dos funcionários; observação; radioimagenologia; laboratório; enfermaria; administração; refeitório; cozinha; apoio e serviços; medicamentos; abrigo de resíduos; centro obstétrico; centro cirúrgico; repouso; entre outras.

“É uma obra gigante, de um valor bem elevado que vai melhorar muito a vida das pessoas daquele município. Muitos deputados já realizaram visitas por lá e nenhuma irregularidade foi encontrada. Também serão convocados, gradativamente, os aprovados em concurso para a área da Saúde e com isso, mais profissionais estarão disponíveis para atender a população”, destacou.