loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique diz que Hemoacre não aceitar acordo com a iniciativa privada prejudica população

eliane040216A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) relatou durante a sessão desta quinta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que mesmo fazendo campanhas incentivando a doação de sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), rejeitou um acordo com uma empresa de mototáxi que se ofereceu para transportar gratuitamente os doadores de sangue.

“Todos os anos em véspera de carnaval o Hemoacre faz campanha para incentivar a doação de sangue. A empresa Nativa Rádio Mototáxi se propôs a transportar gratuitamente os doares de sangue, até porque muitos não vão por falta de transporte. O Hemoacre não aceitou a ajuda e ainda justificou dizendo que não poderia fazer propaganda para nenhuma empresa. Eu pergunto: que mal há se a iniciativa privada se oferece para colaborar com um serviço que pode salvar vidas? Não há motivos para tanta burocratização se o serviço iria contribuir com a sociedade”.

A parlamentar disse ainda que tem recebido constantes ligações de pessoas que buscam o serviço de saúde em hospitais da capital que não realizam exames ou cirurgias por falta de equipamento e materiais. E relatou o caso de um rapaz que teve que ser retirado da sala de cirurgia sem realizar o procedimento por falta de material adequado.

Andressa Oliveira
Agência Aleac