Ney Amorim recebe visita do comandante do 4º BIS e discute ações de combate ao Aedes aegypti

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), recebeu na manhã desta segunda-feira (1º) a visita do tenente-coronel do 4º Batalhão de Infantaria e Selva, Armindo Nunes Medeiros Júnior. Na visita de cortesia, o militar colocou o batalhão à disposição do Poder Legislativo no sentido de apoiar as decisões tomadas no apoio à população.

Na conversa, o comandante falou das ações desenvolvidas no combate ao mosquito transmissor do Zika vírus. São mais de 500 homens visitando as residências, conscientizando a sociedade no sentido de extinguir os criadouros do mosquito vetor.

Nesse aspecto, o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), disse que é necessária essa conscientização para o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, que tantos danos tem causado ao povo brasileiro, principalmente com o surgimento de mais uma doença transmitida pelo inseto, o Zika vírus.

“É necessária a conscientização para o enfrentamento a esse mosquito que tem causado tantos males para a nossa sociedade. É interessante essa conscientização porque 70% dos criadouros estão nas residências. Penso que é necessária uma mudança de hábitos e cultura”, disse Ney Amorim.

O parlamentar agradeceu o apoio do Exército Brasileiro nos períodos de calamidade pública, como foi o caso das enchentes de 2015, e reforçou a parceria entre os poderes.

“Quero agradecer a vinda do comandante à Assembleia Legislativa. Dizer que o trabalho de vocês é importante. O Exército tem cumprido sua missão, exemplo disso foi a alagação de 2015 onde houve a união de forças. Penso que a união entre os poderes é fundamental para vencermos as crises”, pontua Amorim.

A convite do comandante do 4º BIS, Armindo Júnior, o presidente Ney Amorim assegurou a realização de uma visita ainda este ano aos batalhões instalados na fronteira, especificamente em Epitaciolândia. A ideia é conhecer as ações estratégicas utilizadas para a proteção das fronteiras.

O comandante do 4º BIS entregou ao chefe do Parlamento estadual uma publicação que conta a história da 17º Brigada de Infantaria e Selva. A publicação relata também a trajetória do Batalhão no Acre.

A deputada Doutora Juliana (PRB) também participou da visita.

José Pinheiro