loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde solicita reforma de pontes no Projeto Moreno Maia

O deputado Raimundinho da Saúde raimundinho091215(PTN) apresentou na sessão desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), uma indicação solicitando ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura (Deracre), Cristovam Pontes de Moura, a reforma das pontes situadas no km 36, no projeto Moreno Maia, próxima a escola Esperança, e no km 39, no Ramal Água Vermelha.

Segundo o parlamentar, o fluxo de carros e pedestres nas referidas pontes é intenso, pois as mesmas dão acesso também às escolas da região. “Faz-se necessária uma reforma geral em toda a estrutura dessas pontes para melhor atender também a segurança das pessoas que trafegam no local. Tem também os alunos que não estão indo à escola devido às péssimas condições das pontes”, disse.

O deputado comentou ainda o reajuste salarial da Polícia Militar. O Projeto de Lei que trata do reajuste deverá ser discutido e votado em plenário nos próximos dias, antes do recesso parlamentar. Para Raimundinho da Saúde, o reajuste deveria se estender aos profissionais de Saúde do Estado.

“Não estou dizendo que os policiais não mereçam o reajuste, eu só acho injusto que o policial passe a ganhar R$ 2.800, enquanto um técnico de enfermagem ganhe apenas R$ 2.040. Sugiro que uma correção seja feita e que todos os servidores da Saúde sejam incluídos nesse reajuste”, sugeriu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac