loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão destaca inauguração do Campus Fronteira do Alto Acre

leila181115A deputada Leila Galvão (PT) destacou, na sessão desta quarta-feira (18), a inauguração do campus da Universidade Federal do Acre (Ufac) em Brasiléia, intitulado Campus Fronteira do Alto Acre. O prédio será entregue no próximo dia 20. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2016. Para a deputada, o novo campus abrirá portas para os moradores da região do Alto Acre.

“Quero convidar meus colegas deputados para a inauguração desse novo campus, que é de grande importância para o desenvolvimento sustentável e social daquela região. É sem dúvida uma grande conquista e para mim é uma satisfação enorme anunciar esta inauguração. O evento começará às 10 horas da próxima sexta-feira”, enfatizou.

Quatro cursos serão ministrados no novo campus da Ufac: Engenharia de Alimentos; Engenharia de Pesca; Engenharia Agrícola e Ciências Biológicas.

A parlamentar relatou a visita que fez na tarde de ontem (17) ao secretário de Planejamento do Estado. Na ocasião eles conversaram sobre a obra da ponte da Sibéria, dentre outras coisas.

“A ponte da Sibéria é uma luta antiga dos moradores da região do Alto Acre. As famílias que moram naquela localidade estão sofrendo há algum tempo, pois não têm como atravessar para o centro de Xapuri. De acordo com o secretário, o projeto já está em andamento e logo esta ponte será um sonho realizado”, enfatizou.

No Grande Expediente, a deputada sugeriu a criação de uma comissão para tratar dos limites territoriais. Segundo ela, um estudo precisa ser feito para classificar e garantir as áreas que pertencem a cada município do Estado.

“Precisamos reabrir essa discussão acerca dos limites territoriais, nós precisamos verificar com mais calma a nossa legislação. Alguns moradores da comunidade Poronga estão confusos, ninguém sabe quem realmente pertence ao Poronga e quem pertence à Epitaciolândia e Brasiléia, por exemplo. Algo deve ser feito para amenizar o sofrimento dessas pessoas”, pontuou.

Leila Galvão apresentou, ainda, indicação ao governo do Estado solicitando a construção de uma ponte na Comunidade Dois Irmãos, localizada em Xapuri.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac