loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho se solidariza com vítimas do rompimento de barragem em Minas Gerais

jairo171115O deputado Jairo Carvalho (PSD) usou seu tempo na tribuna durante a sessão ocorrida nesta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para relatar a visita que os parlamentares fizeram ao Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia. O deputado também se solidarizou com as vítimas das cidades afetadas pelo rompimento de duas barragens de dejetos de mineração em Mariana- MG.

“Venho falar da nossa visita à Peixes da Amazônia e quero parabenizar todo o investimento que vem sendo feito naquele local. O desejo de todo acreano é que este projeto realmente dê certo e gere cada vez mais empregos para o nosso Estado”.

Jairo Carvalho lembrou ainda as vítimas do rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, que causou uma enxurrada de lama, inundando várias casas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. Doze pessoas morreram, outras 12 estariam desaparecidas e cerca de 500 mil tiveram o abastecimento de água suspenso.

“Não podemos deixar de falar sobre a tragédia ocorrida em Vila Mariana, onde milhares de pessoas perderam suas moradias, seus entes queridos e hoje se encontram desoladas com esta situação. Em solidariedade às vítimas daquela tragédia, quero pedir um minuto de silêncio a todos os presentes. Fica aqui nosso sentimento a esses brasileiros que foram atingidos por aquele rio de lama, ” concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac