Deputada Leila Galvão solicita Atendimento Itinerante no Alto Acre

leilag041115A deputada Leila Galvão (PT) apresentou na sessão desta quarta-feira (4), indicação solicitando ao secretário de Saúde, Armando Melo, a realização de um Atendimento Itinerante na região do Alto Acre, em alusão ao Novembro Azul (mês dedicado aos cuidados com o homem).

De acordo com a parlamentar, a ação facilitará o atendimento uma vez que há um grande número de pessoas que não têm condições de comparecer a Rio Branco para passar por exames preventivos.

“A ação médica será realizada aqui em Rio Branco e o que me preocupa é que os homens que moram nos municípios de Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri terão dificuldades para que seus exames sejam efetuados devido à distância. O Atendimento Itinerante facilitará a realização desses exames bem como a procura dos mesmos. Sabemos que os exames preventivos frequentes são fundamentais para que as doenças não sejam descobertas em estado avançado”, enfatizou.

A deputada parabenizou ainda a Mesa Diretora da Aleac por oferecer, em pareceria com o governo do Estado e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), curso de pós-graduação em Governança Pública e Gestão Administrativa. Serão oferecidas mais de 10 mil vagas.

O curso visa o aprimoramento técnico e científico dos servidores do Poder Legislativo, bem como de outros servidores públicos federais, estaduais, municipais, representantes da sociedade civil e demais interessados da comunidade acreana.

“Quero parabenizar a Mesa Diretora do Poder Legislativo por incentivar a busca do conhecimento por parte das pessoas. A Aleac está criando oportunidades únicas nesta parceria gigantesca com o Tribunal de Contas e o governo do Estado. Este curso ajudará a melhorar a dinâmica da administração pública do Acre”, destacou.

Mircléia Magalhães