loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga pede recuperação de ramal em Cruzeiro e fala de sumiço de milho em Brasileia

gonzaga281015O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) pediu a recuperação do Ramal do Macaco, em Cruzeiro do SUL. O pedido foi realizado durante o Grande Expediente da sessão desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Segundo ele, o verão amazônico está chegando ao fim e o maquinário não chegou à localidade para fazer os devidos reparos.

“A situação dos nossos agricultores está muito difícil. Recebi telefonema dos moradores do Ramal do Macaco, que estão no desespero porque está finalizando o verão e as máquinas não entram para recuperar os ramais. Hoje em pleno verão eles estão tendo dificuldade para escoar a produção, imaginem no inverno”, disse o deputado tucano.

Luiz Gonzaga disse que como se não bastassem às péssimas condições dos ramais, os produtores sofrem também com o desvio da produção em silo graneleiro construído pelo Estado e administrado por uma cooperativa de produtores. Ele reforçou o caso citado pelo deputado estadual Gehlen Diniz (PP), que repassou a informação que mais de 600 toneladas de milho teriam sumido de um silo graneleiro em Brasileia.

“Como é que somem 600 toneladas de milho no Vale do Acre? Nem os nossos agricultores estão sendo poupados. Até os agricultores estão sendo roubados. E ainda vêm alguns aqui dizer que a agricultura no Estado é uma beleza. São 600 toneladas que sumiram. Por que não se fala desse milho? Isso é um verdadeiro absurdo, até difícil acreditar. Cadê o milho?”, questionou.

José Pinheiro
Agência Aleac