loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Inauguração de escola na Cidade do Povo é comemorada pelo deputado Daniel Zen

daniel281015Durante sessão ocorrida na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (28), o deputado Daniel Zen, líder do governo na Casa, falou sobre a inauguração de mais uma escola na Cidade do Povo. O parlamentar ponderou ainda sobre o sumiço de 600 toneladas de milho em Brasileia.

Na manhã desta quarta-feira (28), aconteceu na Cidade do Povo a inauguração da Escola Estadual Frei André Maria Ficarelli. Esta é a terceira instituição de ensino construída pelo governo naquele local e atenderá 800 alunos da educação infantil.

“Quero parabenizar o governador Tião Viana pela inauguração de mais uma escola modelo na Cidade do Povo, que homenageia um homem que tanto contribuiu com o nosso Estado. O frei André Ficarelli fez da sua vida missionária o caminho para ajudar na construção das bases de uma Igreja voltada para servir aos mais necessitados. Além da formação espiritual, foi o responsável direto pela construção da Catedral Nossa Senhora de Nazaré e de várias outras edificações em Rio Branco”.

O parlamentar também ponderou sobre o sumiço de 600 toneladas de milho em Brasileia. Garantiu, ainda, que o governo apenas forneceu a estrutura para funcionamento do silo graneleiro e que quem administra o local é a Coopergrãos, que, de acordo com ele, deve tomar as devidas providências para resolver o caso.

Andressa Oliveira
Agência Aleac