loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Tiram a madeira e a levam embora, essa é a industrialização que o PT defende”, afirma deputado Gehlen Diniz

gehlen141015O deputado Gehlen Diniz (PP) usou seu tempo na tribuna durante sessão desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para rebater as críticas de que deputados oposicionistas reclamam dos investimentos feitos no Estado. Falou ainda que o atual governo faz propaganda até mesmo em cima de sua má gestão.

O parlamentar criticou o discurso de deputados da base do governo que defendem a instalação da empresa Agrocortex Madeiras do Acre Agroflorestal Ltda, do grupo português Domínio Capital, que nos próximos 30 anos vai explorar um plano de manejo florestal sustentável numa área de 190.210 hectares nos Estados do Acre e Amazonas. Alertou ainda que as riquezas naturais serão levadas para outros países e que os empregos oferecidos são apenas temporários.

“Enquanto a base governista gaba-se de uma suposta competência do governador, eu o comparo aos portugueses que vieram ao Brasil tiraram as riquezas e as levaram embora. Tiram a árvore e a levam embora, essa é a industrialização que o PT defende. Um governo competente agrega valores às suas riquezas e elas devem ser utilizadas primeiro para a população daqui e só então para fora. Qual o mérito desse governo que simplesmente permite que levem nossa floresta? Nenhum! Essa madeira vai ser escoada pela BR-364, não vai sobrar pedra sobre pedra dessa rodovia. Até os empregos gerados são temporários, pois quando acabar a exploração da floresta todos serão demitidos, “ concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac