Maria Antônia destaca urgência para construção de estrada que liga Cruzeiro do Sul e Porto Walter
Durante a audiência pública realizada nesta sexta-feira, 30 de agosto, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a pedido da Mesa Diretora, a deputada Maria Antônia (Progressistas) fez um apelo enfático em defesa da construção da estrada que liga Cruzeiro do Sul a Porto Walter, destacando a gravidade da situação enfrentada pelos moradores de Porto Walter e municípios vizinhos. A parlamentar enfatizou que a população daquela cidade é a mais prejudicada pela falta de infraestrutura na estrada, especialmente durante a época da seca.
“Eu queria aqui me solidarizar profundamente com a população aqui de Porto Walter, que vocês são os mais prejudicados,” afirmou a deputada, destacando que a precariedade da estrada tem isolado os moradores e dificultado o acesso a bens essenciais, como merenda escolar.
Maria Antônia também lamentou a morosidade do processo, observando que “a gente fica um pouco triste, porque a gente está vendo que não vai ser para agora”. No entanto, ela também expressou esperança ao mencionar a possibilidade de cooperação entre as instituições envolvidas, incluindo os deputados federais, senadores e o Ministério Público Federal. “A gente fica feliz também por ter uma luz no fundo do túnel”, disse, referindo-se ao esforço coletivo para encontrar uma solução.
A progressistas chamou atenção para a necessidade de urgência na implementação das melhorias na estrada, afirmando que “isso aí tem que ser para ontem, porque nós sabemos que a burocracia é muito grande no nosso país”. Ela também destacou o compromisso da Assembleia Legislativa em apoiar e ajudar no que for necessário para que o projeto seja finalmente iniciado e concluído, garantindo que os esforços realizados não sejam em vão.
Maria Antônia encerrou sua fala reforçando a importância da união entre as autoridades e a população para superar os desafios enfrentados pela região. “Nós, enquanto Assembleia Legislativa, estamos aqui para apoiar e para ajudar”, concluiu a deputada.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Foto: Sérgio Vale