Deputada Maria Antônia destaca trajetória e legado da desembargadora Eva Evangelista em sessão solene na Aleac
Na manhã desta quinta-feira (29), a Assembleia Legislativa do Acre realizou uma sessão solene em homenagem à desembargadora Eva Evangelista, em reconhecimento aos seus serviços prestados ao Estado e à magistratura. A solenidade foi proposta pelo deputado Pedro Longo (PDT). Entre os diversos discursos emocionados que marcaram a ocasião, destacou-se a fala da deputada Maria Antônia (Progressistas), que não poupou elogios à homenageada, expressando sua profunda admiração.
A parlamentar, que é servidora do Tribunal de Justiça desde 1993, iniciou sua fala mencionando sua própria trajetória, lembrando que começou como voluntária na comarca de Cruzeiro do Sul. “Tive o prazer e a alegria de conviver com pessoas queridas, especiais, como o Doutor Raimundo Donato, que era o nosso juiz, e o Doutor Luiz Vitório Camolez”, recordou.
Dirigindo-se diretamente à desembargadora, a deputada fez questão de destacar o respeito que Eva Evangelista conquistou ao longo dos anos, não só como magistrada, mas como ser humano. “Para a pessoa mais humilde do nosso Estado”, declarou, ampliando o reconhecimento ao governador Gladson Cameli. “Eu sei que ela tem a sua admiração, que é a maior autoridade do nosso Estado, como de uma margarida que está lá no meio da rua varrendo, limpando as ruas da nossa cidade, dos nossos municípios”, acrescentou.
Maria Antônia também fez questão de lembrar a admiração que sua família sempre teve pela desembargadora. “Sempre me falavam, bem antes de eu ser servidora do Tribunal de Justiça, que tinham grande admiração pela senhora, pelo trabalho que a senhora fazia com tanto amor, com tanto carinho, que até hoje faz”, relembrou a deputada.
Encerrando sua fala, a deputada reforçou o sentimento coletivo da Assembleia Legislativa em relação à homenageada. “Toda a minha admiração aqui, de todos os deputados dessa Assembleia Legislativa, e de todos que aqui já passaram. A senhora tem a nossa admiração. Parabéns pela pessoa, pelo ser humano que a senhora é”, concluiu.
A sessão solene foi marcada por discursos que exaltaram não só o trabalho, mas também o caráter e a dedicação da desembargadora Eva Evangelista, que deixou um legado indelével na magistratura acreana e na vida das pessoas mais humildes do Estado.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Foto: Sérgio Vale