Fagner Calegário destaca importância do Programa Jovem Parlamentar em Sessão Solene na Aleac

Na sessão solene desta sexta-feira, 28 de junho, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Fagner Calegário (Podemos), enfatizou a relevância do programa Jovem Parlamentar durante o encerramento de sua terceira edição. Cumprimentando os presentes e destacando a presença online de espectadores, o parlamentar expressou sua alegria em participar do evento que marca o fim de mais uma edição do programa.

O Programa Jovem Parlamentar, iniciativa do Poder Legislativo em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Educação, proporciona a jovens estudantes de escolas públicas a experiência de vivenciar o processo político democrático acreano.

Os participantes passam pelas etapas de eleição, posse no cargo de Jovem Parlamentar e apresentação de propostas de Projetos de Indicação com temas relevantes para a educação. Esta edição marcou o encerramento da terceira edição do projeto na Aleac.

Em sua fala, o deputado parabenizou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Secretaria de Educação pelo apoio ao programa, além de reconhecer o papel fundamental da Escola do Legislativo na formação dos jovens participantes. Ele ressaltou ainda a diversidade regional representada pelos municípios participantes, evidenciando a inclusão de todas as cinco regionais do estado.

“Esse programa é de fato transformador, ele tem um impacto duradouro na vida dos jovens. Por isso, aproveito o momento para pedir que esses estudantes aproveitem ao máximo essa oportunidade, porque o futuro da política e da educação está nas mãos dos jovens engajados como vocês”, disse.

Por fim, o Calegário reiterou o compromisso de seu gabinete em continuar apoiando iniciativas que beneficiem os municípios representados pelos jovens parlamentares, demonstrando abertura para colaborações futuras. “Encerro minha fala celebrando o sucesso desta terceira edição do programa e já adianto que estou entusiasmado para futuras edições promovidas pela Escola do Legislativo”, acrescentou.

A sessão solene, marcada por discursos inspiradores e comprometimento com o desenvolvimento democrático e educacional, destacou-se como um marco significativo na jornada dos jovens parlamentares do Acre.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale