Pedro Longo destaca importância da indústria e promete apoio legislativo em sessão solene

Na sessão solene em homenagem ao Dia da Indústria, realizada nesta sexta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PDT), vice-presidente do parlamento acreano, ressaltou a relevância do setor industrial para o desenvolvimento econômico do estado do Acre.

Com palavras de reconhecimento e estímulo, o parlamentar saudou os presentes, incluindo presidentes e diretores de sindicatos, membros da federação, prefeitos e deputados, demonstrando a união em prol do fortalecimento do empreendedorismo e da criação de novos postos de trabalho.

Em seu discurso, Longo enfatizou: “O Brasil passa por um processo de desindustrialização muito precoce. Nós precisamos reverter esse quadro para impulsionar a economia e manter os empregos”. Destacou ainda a necessidade de o governo contribuir para tornar as empresas acreanas mais competitivas, especialmente no que diz respeito às licitações públicas.

O pedetista também reconheceu os esforços do segmento industrial em buscar soluções para os desafios enfrentados, como a iniciativa do Programa de Estímulo ao Crescimento e Geração de Renda. Porém, ressaltou a importância de garantir recursos financeiros para o pleno funcionamento desses programas.

Ao finalizar seu pronunciamento, Pedro Longo reafirmou o compromisso da Assembleia Legislativa em apoiar as demandas do setor industrial, independentemente de questões políticas: “Contem conosco para impulsionar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico do estado”, finalizou.

A sessão solene foi marcada pelo clima de união e colaboração entre os presentes, evidenciando o compromisso conjunto em fortalecer a indústria e impulsionar o progresso econômico do Acre.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale