Na Aleac, Adailton Cruz manifesta apoio aos trabalhadores de saúde

A sessão desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz (PSB) fez um discurso destacando a importância da valorização dos profissionais de saúde que marcaram presença nas galerias do parlamento acreano, e comprometendo-se com a melhoria de suas condições de trabalho.

O parlamentar que também é enfermeiro, expressou seu apoio irrestrito às demandas da categoria. “É com muita alegria que recebo cada um de vocês, junto com os nobres parlamentares aqui que estão nos ajudando a ter uma saúde melhor, a ter um trabalhador mais valorizado, respeitado e com condições de se alimentar bem e se aposentar”, disse.

O parlamentar reconheceu a presença dos representantes de todas as unidades de saúde do Estado e saudou cada um dos presentes. “É com muito prazer, senhores parlamentares, que hoje essa massa de trabalhadores aqui vai decidir o que vai ser feito com relação àquela emenda que essa casa nos ajudou no valor de 30 milhões a mais para a Folha da Saúde”, ressaltou.

Adailton Cruz destacou ainda a importância da emenda destinada à saúde, enfatizando que os trabalhadores não podem ficar desamparados. Ele mencionou a expectativa pela análise do Tribunal de Contas e expressou sua confiança na obtenção de recursos para implementar melhorias. “Se não tiver, vamos lutar para que essa verba seja indenizatória, para que a gente não fique sem nada até que o plano de carreira saia”, complementou.

O parlamentar também ressaltou o compromisso do secretário de Saúde, Pedro Pascoal, em economizar recursos para a implementação de um plano de carreira na área da saúde, demonstrando otimismo em relação ao futuro da categoria. “Quero agradecer os representantes das entidades sindicais que estão reunidos agora, para depois retornar com vocês e dizer que podem contar com a gente”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale