Edvaldo Magalhães apoia luta sindical dos Policiais em Audiência Pública

Na tarde desta segunda-feira (15), durante uma audiência pública proposta pelo deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos), que discutiu a valorização e as condições de trabalho dos policiais civis do estado, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) fez declarações enfáticas em apoio aos policiais e à sua luta sindical.

O parlamentar, conhecido por sua defesa dos direitos trabalhistas, destacou a importância da negociação e da preservação das conquistas alcançadas pela categoria. “A Assembleia é a casa da mediação. E como casa da mediação, me parece que nós conseguimos hoje pelo menos começar uma negociação pra valer aqui neste plenário”, disse ele evidenciando o compromisso do parlamentar em facilitar o diálogo entre os policiais e o governo.

Edvaldo Magalhães não poupou elogios à postura combativa do sindicato dos policiais, afirmando que “o sindicato que não luta, não conquista.” Ele reconheceu ainda as conquistas recentes da categoria, mas alertou para a importância de não deixar que tais avanços se percam: “Se elas não forem cuidadas, e é o que está ocorrendo hoje, você vai perdendo o que conquistou.”

O deputado também criticou tentativas de desqualificação das conquistas dos policiais, mencionando: “Já houve vários tipos de abordagem, até na tentativa de desqualificar as conquistas que tiveram. Tentando botar uma categoria contra a outra”, disse.

Ao concluir seu discurso, o parlamentar reafirmou  seu apoio irrestrito aos policiais, declarando: “Contem comigo, contem com meu mandato para estar aqui, vigilante e apoiando sempre a luta de vocês”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale