Arlenilson Cunha destaca desafios do sistema prisional e promete lutar por ações “Precisamos de uma política definitiva”

Em discurso na sessão desta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Arlenilson Cunha (PL) falou sobre a audiência pública realizada ontem (1) no plenário do parlamento acreano que discutiu os desafios enfrentados pelo sistema prisional e a valorização dos servidores, especialmente os policiais penais. O parlamentar destacou a importância do evento e agradeceu à mesa diretora pelo deferimento do requerimento que possibilitou sua realização.

Durante o encontro, autoridades do Ministério Público e representantes do governo foram convidados a debater abertamente os problemas enfrentados no sistema carcerário. O deputado enfatizou ainda a necessidade de uma política definitiva para o sistema prisional, incluindo a criação de uma carreira estabelecida para os policiais penais.

“Entre os relatos chocantes apresentados durante a audiência, destacam-se a carga excessiva de trabalho e as difíceis condições enfrentadas pelos servidores dentro das muralhas. Nós não vamos parar enquanto não tiver algo que nós possamos de fato dizer assim, olha, nós vamos ter uma política definitiva para o sistema prisional do Estado”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale