loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

A Escola do Legislativo realizou o Aleac Levando Ciência

Na manhã desta quarta-feira (27), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) promoveu, mediante a Escola do Legislativo “Edson Cadaxo”, a feira “Aleac Levando Ciência”, iniciativa totalmente abraçada pela Mesa Diretora deste Poder. A ação, que foi realizada no hall do parlamento acreano, das 9h às 14h, contou com a participação dos pesquisadores dos laboratórios de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Acre, os quais fizeram mostras de suas pesquisas para alunos de algumas das escolas da rede pública do estado convidadas para o evento e para os Servidores da Casa Legislativa.

A diretora da Escola do Legislativo, Michelle Andressa, salienta que ações de conscientização acerca do meio ambiente são de extrema relevância para que haja a preservação da natureza e dos recursos que dela derivam. “Resolvemos organizar este evento com a intenção de fomentar a conscientização dos nossos jovens no que diz respeito ao meio ambiente e principalmente no que tange à Amazônia, fazendo com que eles conheçam um pouco mais da nossa biodiversidade, tanto global quanto local, pois não se pode preservar aquilo que não se conhece”, frisou a representante da ELA.

A referida feira se baseou nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), decretados pela Organização das Nações Unidas (ONU), os quais têm a finalidade de mobilizar ações em prol da proteção da fauna e flora do planeta. Além disso, a organização da feira exibiu ainda o curta-metragem “Amazônia Viva”, uma experiência imersiva em realidade virtual 360º.