loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gilberto Lira expressa preocupação após acidente aéreo em Manoel Urbano

O deputado Gilberto Lira, do partido União, fez um pronunciamento na sessão desta quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), expressando profundo pesar pelo trágico acidente aéreo ocorrido em Manoel Urbano na última segunda-feira (18). Em suas palavras, o parlamentar lamentou o ocorrido e ressaltou a necessidade de reforçar o debate sobre a segurança da aviação no estado.

“Lamento demais o ocorrido”, afirmou o deputado, destacando a importância de utilizar esse triste episódio como catalisador para a discussão sobre os desafios enfrentados pela aviação no Acre. Ele enfatizou ainda a urgência de abordar também a questão do acesso ao município de Santa Rosa, evidenciando a necessidade de ampliar o debate sobre o tema. 

“Isso serve para que a gente possa reforçar a discussão do problema da aviação no Acre, e discutir também a questão do acesso à Santa Rosa, isso abre o debate e precisamos aproveitar o momento”, ressaltou o parlamentar.

Gilberto Lira destacou a necessidade de encontrar uma solução para o problema, apontando que é fundamental iniciar uma discussão sobre a situação da estrada de Santa Rosa. Ele também enfatizou que muitos residentes da região são compelidos a utilizar aviões devido à falta de acesso terrestre adequado, expondo-se assim a riscos consideráveis.

“Precisamos arrumar uma solução, fundamental começarmos a discutir o problema da estrada de Santa Rosa, porque muitos desses pais de famílias vão porque é o jeito nesses aviões, e às vezes se submetem até a viagem da morte. Quem não tem o poder de escolha, não tem como não ir”, enfatizou o deputado.

Por fim, o parlamentar conclamou a Casa Legislativa a abrir espaço para essa discussão crucial, instando seus colegas a refletirem sobre a urgência e a importância de abordar a questão com seriedade e diligência. “Precisamos ter o acesso via terrestre e essa casa precisa abrir discussão e precisamos pensar de fato e de direito nessa briga”, concluiu Gilberto Lira. 

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale