Deputado Daniel Zen destaca vinda do ministro Ricardo Lewandowski ao Acre

daniel150915O deputado Daniel Zen (PT), líder do governo, destacou na sessão desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a vinda do ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao Acre. O ministro veio ao Estado para cumprir agenda institucional do Tribunal de Justiça (TJ-AC), na manhã de ontem (14) ele recebeu dos membros da Corte de Justiça acreana durante sessão solene, o “Colar do Mérito Judiciário”.

A homenagem se destina às pessoas que tenham prestado relevantes serviços à cultura jurídica ou ao Poder Judiciário, é uma das mais importantes do Poder. Além de receber a homenagem dos magistrados acreanos, Ricardo participou da inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc-2º Grau). Para o deputado, a vinda do ministro ao Estado foi um momento histórico para a população acreana.

“O ministro Ricardo Lewandowski é o terceiro presidente do STF e do CNJ que visita o Acre e isso é motivo de orgulho para nós. É importante ressaltar que além das homenagens feitas a ele, o ministro também lançou dois importantes serviços que demonstram a visão democrática do Judiciário, um deles foi o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania”, ressaltou.

O parlamentar parabenizou o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), que na ocasião também prestou homenagens ao ministro Ricardo Lewandowski em nome dos 24 deputados estaduais.

O deputado ressaltou ainda a importância das audiências públicas que estão sendo realizadas pela Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo do Poder Legislativo para debater o Projeto de Lei nº 31/2015, que “Dispõe sobre o sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado do Acre”. Segundo o parlamentar, a matéria só irá à votação em plenário quando o texto do PL estiver pronto para atender todos os anseios da população acreana.

A proposta da matéria evidencia que a prestação do serviço de transporte intermunicipal no Estado do Acre está ocorrendo de forma desordenada, e necessário se faz a readequação no sistema a fim de beneficiar o usuário, melhorando a prestação do serviço pelas empresas, cuja outorga também realizar-se-á pelo regime de autorização, permitindo, assim, a delegação da atividade de maneira mais célere e eficiente.

“Tenho plena confiança na Comissão de Serviço Público da Aleac na condução dessas audiências públicas. Tenho certeza que todas as dúvidas estão sendo tiradas e que o projeto só será encaminhado à votação quando o mesmo estiver pronto para atender os anseios da população. A matéria chegará pronta para votarmos com tranquilidade”, assegurou.

Na Explicação Pessoal Daniel Zen voltou à tribuna para responder ao discurso do deputado Eber Machado (PSDC), que na tribuna teria dito que lideranças do Partido dos Trabalhadores estiveram em Brasília reunidas com o presidente nacional do PSDC, José Maria Eymael, para pedir uma intervenção na sigla no Acre. A ideia, segundo Eber, seria pedir a saída do presidente regional do PSDC no Acre, José Afonso Vasconcelos.

“Nós, dirigentes partidários, sempre somos consultados sobre todos os movimentos estratégicos e táticos a respeito das políticas de aliança. Acredito que houve algum ruído de comunicação, pois nos bastidores da política muitas coisas chegam distorcidas. Fique com o coração tranquilo, pois da parte desta bancada e da direção da FPA o sentimento é sempre de lealdade, fidelidade, honradez e gratidão.

Mircléia Magalhães