loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Presidente da Aleac destaca importância das campanhas Janeiro Branco e Roxo e iluminação simbólica na fachada

prédio da assembleia legislativa do estado do acre à noite

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), ressaltou a relevância das campanhas Janeiro Branco e Janeiro Roxo.

O parlamentar destacou a importância de abordar a saúde mental e a conscientização sobre a fibromialgia, uma condição que causa dor crônica nos músculos, e de promover a conscientização sobre os temas.

Gonzaga informou que a Aleac irá aderir às campanhas iluminando a fachada do prédio com a cor representativa do Janeiro Branco e Roxo.

A iniciativa busca sensibilizar a população sobre a necessidade de discutir questões relacionadas à saúde mental e sobre a fibromialgia, desmistificando tabus e incentivando a busca por apoio profissional quando necessário.

“A Aleac está comprometida em promover ações que contribuam para o bem-estar emocional da comunidade. A iluminação especial da fachada, simboliza o comprometimento da instituição com a causa”, destacou.
A campanha Janeiro Branco, que ocorre nacionalmente, propõe reflexões sobre a importância do cuidado com a saúde mental, incentivando diálogos abertos e destituindo estigmas relacionados ao tema.

Já o Janeiro Roxo visa educar, promover a compreensão e apoiar aqueles que vivem com a fibromialgia, destacando a importância da empatia e do suporte durante a jornada da fibromialgia.

A adesão do parlamento acreano destaca a importância do engajamento institucional na promoção da saúde como pilar fundamental para o desenvolvimento social e humano.

Texto: Mircléia Magalhães

Foto: Edson Marangoni