Adailton Cruz destaca compromisso com a saúde em última sessão do ano na Aleac

Na penúltima sessão ordinária do ano na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), realizada nesta quarta-feira (13), o deputado Adailton Cruz, do PSB, expressou com entusiasmo seu compromisso em contribuir significativamente com a saúde do estado em 2023. “É com muito prazer que finalizo 2023 procurando contribuir com o Acre, com foco macro e central na busca por melhorias na saúde e valorização dos trabalhadores do setor”, disse.

O parlamentar destacou seu engajamento no setor da saúde, afirmando: “Quero falar um pouco sobre a nossa área, que é a saúde. Estamos aqui com o objetivo de contribuir com a saúde e os trabalhadores do setor. Em 2026, espero sair daqui com a cabeça erguida, sabendo que contribuímos significativamente com essa área vital para a população acreana”, enfatizou.

Adailton Cruz expressou gratidão aos colegas parlamentares, tanto da oposição quanto da base, pela luta conjunta em prol das melhorias na saúde. Ele afirmou: “Agradeço demais aos parlamentares de oposição pela dedicação às melhorias na saúde, assim como aos da base. Já apresentamos nossa proposta de emenda ao orçamento de 2024, destinando R$ 30 milhões para custeio com pessoal na área da saúde. Embora esteja aquém do necessário para consolidar nosso plano de saúde, é um avanço que, se Deus quiser, será aprovado”, complementou.

O deputado reconheceu a presença e a importância dos sindicatos de servidores, declarando: “Quero agradecer a presença de todos os sindicatos de servidores que estão aqui, e dizer que, se Deus quiser, hoje vamos sair daqui com a cabeça erguida, conscientes do nosso compromisso com a saúde”, salientou.

Com a promessa de continuar empenhado nas questões fundamentais para o bem-estar da população acreana, Adailton Cruz encerrou sua intervenção, deixando no ar a expectativa de avanços concretos na área da saúde em 2024.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale