Afonso Fernandes comenta discurso de Edvaldo Magalhães sobre pedido de afastamento de Gladson “Quis transformar em uma peça teatral”

Na sessão desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Afonso Fernandes, do Partido Liberal (PL), utilizou a tribuna para abordar o discurso do colega Edvaldo Magalhães (PCdoB), referente ao andamento do processo da Procuradoria Geral da República (PGR) em relação ao governo Gladson Cameli.

O parlamentar destacou a chegada da fase de inquérito do referido processo e enfatizou a importância do contraditório e do direito de defesa para as pessoas envolvidas. Ele ressaltou ainda que, apesar de o pedido da PGR não trazer novidades, a etapa seguinte promete ser crucial.

“O governador Gladson ainda não foi ouvido, acho que não devemos falar desse assunto aqui. Estamos nos aproximando do recesso de fim de ano e precisamos focar em aspectos mais relevantes, como a aprovação do orçamento do estado, por exemplo”, disse.

O deputado argumentou ainda que a Assembleia Legislativa não deve antecipar um “carnaval” de informações sobre o caso, mas sim concentrar esforços em matérias essenciais para a população. “Essa casa é um espaço para discutir problemas cotidianos com coerência. O que o deputado Edvaldo quis fazer aqui foi uma peça teatral sobre o assunto. Nós precisamos aguardar que a justiça cumpra seu papel e que os possíveis réus tenham a oportunidade de se defender. Esse parlamento não é nenhum tribunal”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale