loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputados aprovam mais de 30 Títulos de Cidadão Acreano e 34 Moções de Aplausos

Na Ordem do Dia desta terça-feira (28) os deputados apreciaram as matérias que se encontravam na pauta de votação. Ao todo, 70 projetos de autoria parlamentar foram aprovados incluindo Moções de Aplausos e Títulos de Cidadão Acreano.  Mais cedo, as matérias foram distribuídas e aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça da casa.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB) disse que a intenção é apreciar e votar todas as matérias que se encontram na casa antes do recesso parlamentar de fim de ano.

Neste primeiro montante, foram aprovadas 34 Moções de Aplausos, uma delas, de autoria do deputado Pedro Longo (PDT) à Emater-Acre, à sua diretoria e seus dedicados funcionários. Outra Moção de Aplauso aprovada foi a de autoria do deputado Afonso Fernandes (PL) à Organização Social Casa das Oportunidades (OSCO), pelos relevantes serviços de cunho filantrópico prestados com excelência ao povo acreano.

Os deputados aprovaram ainda a concessão de 36 Títulos de Cidadão Acreano, um deles de autoria da Mesa Diretora à Sra. Cristina Maria Cordeiro de Nascimento. O de autoria do deputado Clodoaldo Rodrigues que concede Título de Cidadão Acreano à Sra. Mailza Assis também foi aprovada.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale